Encontre aqui o seu vinho:
|
|
BRANCOS
Vinhos brancos leves são conhecidos por seu paladar seco e acidez referescante. Quase todos vinhos brancos leves devem ser apreciados jovens, quando tem acidez máxima e aromas marcantes das frutas.
Já os vinhos brancos encorpados são conhecidos por seus aromas ricos e marcantes. Tais vinhos são muitas vezes amadurecidos sobre suas borras ou em barris de carvalho, para adicionar ao paladar aromas de creme, baunilha e manteiga
Já os vinhos brancos encorpados são conhecidos por seus aromas ricos e marcantes. Tais vinhos são muitas vezes amadurecidos sobre suas borras ou em barris de carvalho, para adicionar ao paladar aromas de creme, baunilha e manteiga
ESPUMANTES
Espumantes são o tipo de vinho mais associado à celebrações! Sua particularidade é a presença de gás carbônico na sua composição, retido no vinho através de uma segunda fermentação feita em ambiente fechado, que pode ser um tanque lacrado ou a própria garrafa do espumante. Desta forma, o gás se integra ao vinho e gera as deliciosas borbulhas que os deixam tão festivos.
TINTOS
Vinhos tintos tem por característica possuírem taninos, que dão sensação de aspereza e secura na boca sendo grandes aliados na digestão de carnes ricas em fibras e proteínas. A cor é extraída a partir das casca das uvas tintas, podendo ser mais ou menos intensa e com tonalidades que variam do púrpura e rubi ao atijolado.
FORTIFICADOS
Vinhos fortificados são elaborados com a adição de álcool geralmente antes de todo açúcar da uva ser consumido na fermentação. Estes vinhos tem alto teor de álcool. São predominantemente doces, porém há também vinhos secos. Podem ser servidos como aperitivos (principalmente os secos), acompanhando sobremesas ou digestivos.
ICE
Os Vinhos "ICE" são vinhos produzidos a partir de uvas congeladas ainda na videira. Essas uvas são compostas tanto por partes sólidas quanto por partes líquidas, que congela permitindo maior concentração dos açúcares. Esse método faz com que a videira tenha pouquíssimo rendimento, sendo capaz de produzir apenas uma garrafa. Isto resulta em quantidades relativamente pequenas de vinho do gelo sendo feita em todo o mundo, tornando-os vinhos geralmente muito caros.
SOBREMESAS
Os estilos de vinho de sobremesa variam de meio seco a extra doce. Os vinhos de sobremesa de acidez e doçura mais elevados podem ser armazenados por muitos anos para que desenvolvam aromas sutis de nozes.